segunda-feira, 5 de abril de 2010

COMO FUNCIONA A LAVA LOUÇA :


Uma máquina de lavar louças basicamente é uma máquina automática que limpa pratos, talheres, copos (algumas também lavam panelas). O usuário deve colocar a louça suja na máquina, adicionar detergente, ajustar os ciclos de lavagem adequados e ligar a máquina, e a partir disso ela realiza uma série de funções sem a ajuda do usuário:
  • Ela se enche de água;
  • Aquece a água até a temperatura adequada;
  • Automaticamente abre o recipiente de detergente quando necessário;
  • Lança jatos de água para limpar os pratos;
  • Drena a água suja;
  • Joga mais água nos pratos;
  • Drena a água novamente;
  • Aquece o ar para secar os pratos, se o usuário tiver selecionado essa operação.
  • Além disso, as máquinas de lavar louças possuem sistemas de controle que monitoram a máquina automaticamente para se certificarem de que tudo esteja funcionamento de forma adequada. Um timer (ou um pequeno computador) regula a duração de cada ciclo.

  • Um sensor detecta a temperatura da água e do ar para evitar que a máquina superaqueça ou danifique a louça. Outro sensor pode informar se o nível da água subiu muito e ativar a função de drenagem para evitar que a máquina transborde.

  • Algumas máquinas ainda têm sensores que podem detectar a sujeira da água que sai dos pratos. Quando a água estiver limpa o suficiente, a máquina de lavar louças vai saber que os pratos estão limpos.

  • Neste artigo, vamos discutir exatamente como uma máquina de lavar louças realiza seu trabalho, como usá-la de forma adequada e que recursos deve-se procurar ao comprar esse aparelho.

  • Por dentro de uma máquina de lavar louças :

    Embora as máquinas de lavar louça tenham pouco espaço para a água, elas não ficam cheias de água. Apenas um reservatório na parte inferior é preenchido. Nesse reservatório, os elementos de aquecimento aquecem a água até a faixa de 55ºC a 60ºC

  • Em seguida, a bomba impulsiona a água para os jatos, onde ela é aspergida em direção aos pratos sujos. A força do jato d'água também faz com que o suporte dos jatos de spray girem de maneira semelhante a um regador de jardim.

  • Quando a lavagem e o enxágüe estiverem terminados, a água é drenada para o reservatório mais uma vez, onde a bomba impulsiona a água para fora da máquina. Dependendo do tipo da máquina de lavar louças, a água do dreno vai direto para a tubulação do esgoto ou para uma mangueira dentro da própria pia.

  • A última etapa em um ciclo de lavagem é opcional: o ciclo de secagem. A resistência de aquecimento na parte inferior da máquina aquece o ar interno para ajudar a secar os pratos. Algumas pessoas os deixam secar sem aquecer para economizar energia.


Usando uma máquina de lavar louças

Detergente Escolher o detergente certo é muito importante. Os detergentes neutralizam os depósitos minerais oua dureza da água. Eles contêm solventes que ajudam a dissolver a comida, bem como abrasivos que removem crostas e ajudam a retirar a comida dos pratos com mais facilidade.

Não se pode utilizar qualquer tipo de detergente em uma máquina de lavar louças. Somente os detergentes formulados especialmente para essas máquinas funcionarão adequadamente. Outros detergentes poderiam danificar os pratos ou gerar muita espuma, o que faria com que a máquina transbordasse.

Embora a máquina faça a maior parte do trabalho, as pessoas também participam do processo. Aqui estão algumas recomendações que ajudam a máquina de lavar louças a operar de forma segura e eficiente.

    Não use sabão comum. A espuma irá fazer com que a máquina de lavar louças transborde

    Não sobrecarregue a máquina. É preciso deixar espaço para os jatos de água atingirem todos os pratos. Coloque a parte mais suja dos pratos voltada para os jatos do spray, que normalmente ficam no centro.

    Não misture itens de aço e de prata. Colocar dois tipos diferentes de metal em contato com um ambiente úmido é uma receita perfeita para a corrosão.

    Tente deixar tigelas, colheres e outros pratos de formatos idênticos separados. Caso contrário, eles irão se encaixar um no outro e a água não poderá chegar em todas as partes do prato.

    Não coloque pratos de madeira, ferro fundido, porcelana fina, cristal ou pintados à mão na máquina de lavar pratos. Lave-os à mão.

    Use a máquina em um horário em que a pressão da água esteja alta, como tarde da noite. A máquina irá limpar melhor se você não estiver usando muita água em outra atividade. Se sua casa tiver água muito dura (com muitos minérios), use um pouco mais de detergente.

    Não coloque utensílios de plástico no suporte inferior, principalmente se você usar o ciclo de secagem quente. A resitência de aquecimento poderia derreter alguns tipos de plásticos.

    Não lave os pratos previamente. As máquinas de lavar louças precisam dos restos de comida que ficam presos nos pratos sujos para manter um nível de ph adequado dentro delas. Apenas jogue grandes pedaços no lixo antes.

- Um dos problemas mais comuns com as máquinas de lavar louças são os resíduos que podem ficar na louça: restos de comida grudados ou resíduos de detergente. Isso pode acontecer devido a problemas com a pressão da água. Pode ser necessário substituir a válvula de admissão de água. Outro problema comum é o acúmulo mineral. Se sua casa tiver água dura, o acúmulo mineral pode entupir os jatos de água. Limpe cada jato com um fio ou pino e coloque a máquina vazia para funcionar com um pouco de vinagre em vez de detergente, uma vez por mês.


NOSSA GRANDE ALIADA NO DIA A DIA " A GELADEIRA" .


A geladeira é um dos poucos aparelhos na sua casa que funciona continuamente, dia e noite, para manter a sua comida refrigerada. Pense o quanto este eletrodoméstico precisa trabalhar! É realmente espantoso que ele raramente apresente problemas de funcionamento. Nessas raras vezes, entretanto, seu conserto, além da reposição dos alimentos perdidos, pode ser dispendioso.

* Como funcionam as geladeiras :

As geladeiras e os freezers consistem de dois componentes básicos: uma bobina condensadora e uma bobina evaporadora. Um líquido refrigerante circula através dessas bobinas movido por um compressor e um motor, esse líquido é resfriado no condensador e flui para o evaporador. Através do evaporador, o ar na geladeira ou no freezer é resfriado. O condensador fica na parte interna do aparelho, enquanto o evaporador se localiza na parte externa. O líquido refrigerante circula através do sistema movido por um compressor.


-> Em uma geladeira, o líquido refrigerante é refrigerado em um condensador, como também o ar pelo contato com a bobina.

A maioria das geladeiras e dos freezers tem degelo automático. Neste tipo de geladeira, um aquecedor é ligado por um Timer para derreter os cristais de gelo que se formam dentro do aparelho. O gelo é derretido em vários lugares, começando pelas áreas com maior acumulo. Quando o gelo é completamente derretido, o termostato automaticamente muda para o ciclo de resfriamento para manter o padrão de refrigeração. Como este processo é automático, os cristais de gelo não se acumulam dentro da geladeira.

O sistema compressor do aparelho, que força o líquido refrigerante através do sistema de bobinas, é movido por motor do tipo capacitor. Outras partes básicas do sistema de resfriamento/degelo incluem interruptores, termostatos, aquecedores, condensadores e ventiladores.




// CONSERTOS E PEÇAS: (41) 3238-4922 OU (41) 3238-1016 .